5 mitos sobre as dietas

Muitas pessoas já passaram pela situação de ganhar uns quilos em algum momento de pouco controle sobre a sua alimentação e, por isso partem em busca da tão famosa deita (que geralmente é indicada por algum conhecido, ou vista em alguma revista).

A questão é que várias dicas sobre a melhor forma de perder peso não dão o resultado esperado. Para a médica especialista da Fundação Britânica de Nutricão, Lucy Chambers, “Fazer mudanças a longo prazo e modificar o estilo de vida, é a maneira ideal de combater os quilos porque leva a uma perda de peso permanente”.

Pensando nisso, reunimos aqui 5 mitos sobre praticar dietas.

1. Alguns alimentos servem para queimar gorduras. Mito, não existe um alimento que possua em sua composição atributos especiais para a queima de gordura.

2. Não se deve comer entre refeições. Mito, não existe nada de errado em fazer um “mini break” entre as refeições, desde que este seja um lanche saudável, como um iogurte light ou uma fruta.

3. Comer à noite engorda. Mito, apenas se estas forem comidas calóricas e em uma quantidade maior do que o corpo precisa, aí se ganha peso de manhã, de tarde, de noite e em qualquer outro horário.

4. Os carboidratos são “vilões”. Mito, nosso corpo precisa deles para ter energia, eles são responsáveis pelo bom funcionamento do cérebro e dos músculos, mas devem ser consumidos sem exagero.

5. Quanto menos gordura, melhor. Mito, não é indicado que se elimine totalmente as gorduras, já que existem vários tipos e é essa ingestão que faz a diferença, o ideal nesse caso, é trocar a gordura saturada pela insaturada e consumi-la sem exageros.

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