Abdomindoplastia.

Ter um Abdômen definido, com pouquíssima gordura, músculos e silhuetas bem definidas é um dos maiores símbolos de saúde e boa forma. Embora muito desejado, este visual é difícil de ser conquistado, e requer anos de dedicação, boa alimentação e exercícios físicos.

Com o passar do tempo, é comum que a pele perca elasticidade e o corpo comece a acumular mais gordura. Um dos primeiros locais onde esta gordura se deposita é no abdômen. Isto acaba gerando alguns incômodos, como, por exemplo, a barriga saliente. Além disso, mesmo pessoas que estejam dentro do peso e possuam uma proporção corporal ideal podem desenvolver um abdômen mais flácido, frouxo e sobressalente. As principais causas são gravidez, envelhecimento, oscilações significativas de peso, hereditariedade, entre outros.

Nestes casos, a abdominoplastia aparece como o procedimento ideal para remover o excesso de gordura, a fim de restaurar os músculos abdominais enfraquecidos. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a abdominoplastia.

Abdômen definido ao seu alcance.

O que é abdominoplastia?

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que remove a gordura e pele em excesso na região do abdômen, criando assim uma aparência mais lisa e tonificada e, em boa parte dos casos, até mesmo restaurando músculos enfraquecidos, deixando o seu abdômen definido e menos flácido. Apesar destas vantagens, a abdominoplastia não é um procedimento indicado para a perda direta de peso.

Em uma consulta com o Cirurgião Plástico, são definidos os objetivos esperados pela paciente. Vale lembrar, que você deve ter plena consciência do que é possível alcançar com este procedimento. Além disso, é feita uma avaliação física e realizado um exame laboratorial.

Outros cuidados também devem ser tomados antes da realização do procedimento. Por exemplo, mulheres que pretendem engravidar não devem realizar a operação, pois os músculos são costurados e, em uma futura gravidez, eles podem se romper e comprometer os resultados da operação.

Quanto tempo leva a abdominoplastia?

A abdominoplastia tem duração aproximada de 2h a 3h, variando de acordo com a quantidade de gordura a ser removida e também do local. Antes de iniciar, é feita uma anestesia peridural (com sedação) ou anestesia geral.

Embora rápido, é necessário um prazo de 24h de internação, para que a paciente receba o devido cuidado pré-operatório e tenha um período de observação.

Como é o pós-operatório?

Após o procedimento, o paciente deve tomar bastante cuidado com movimentos na área operada e também com a postura. Até mesmo ações como dirigir devem ser evitadas por algumas semanas. Já para retomar as atividades físicas e se expor à luz solar, é preciso esperar pelo menos 2 meses. Mas cuidados não significam ações drásticas. É importante caminhar para mobilizar os membros inferiores, para evitar complicações.

Para que os resultados sejam mais duradouros, é fundamental criar uma rotina saudável que combina a alimentação balanceada com a prática de exercícios. Com isso, é possível alcançar o bem-estar e mais qualidade de vida.

Converse com o seu Cirurgião Plástico de confiança e descubra o que a abdominoplastia pode fazer por você.

É sempre bom lembrar

Antes de se projetar a possuir um abdômen definido, por meio de uma cirurgia plástica, é essencial buscar um profissional licenciado pelo conselho de medicina local e que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, para qualquer procedimento. Clique aqui e tenha informações sobre todos os cirurgiões cadastrados.

Pesquise sobre o cirurgião escolhido e, ao iniciar o processo que culminará com a intervenção cirúrgica, não omita nenhuma informação sobre seu histórico médico, além de elucidar todas as dúvidas sobre os riscos e o alcance do procedimento. Acesse e conheça os passos para uma cirurgia plástica segura.

Outras Notícias