Desvendando o Ácido Hialurônico. O que é? E para que serve?

O nome pode ser um pouco complicado à primeira vista, mas por trás dele existe uma substância capaz de fazer maravilhas pela pele. Isto porque suas propriedades são únicas, mas à medida que os anos passam, os sinais do tempo começam a aparecer e a produção de ácido hialurônico começa a cair, fazendo com que aspectos como elasticidade, hidratação, sustentação e volume da pele sejam prejudicados, formando também aquelas temidas e incômodas rugas e sinais de ressecamento do tecido. Mas o procedimento de aplicação de ácido hialurônico é muito simples, e os resultados são bastante satisfatórios.

Por que usar ácido hialurônico

O procedimento de preenchimento facial com esta substância é uma alternativa excelente para melhorar as funções estéticas da pele, deixando-a mais viçosa e suavizando os sinais deixados pelo tempo. Além disso, sua natureza pouco invasiva torna este tratamento ideal para pessoas que buscam uma solução rápida e eficiente, além de pacientes que possuem algum receio de realizar procedimentos mais trabalhosos.

Porém, é importante ressaltar: mesmo sendo um procedimento simples, é fundamental procurar profissionais que sejam credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Um cirurgião confiável é aquele que é recomendado por amigos ou conhecidos, licenciado pelo conselho de medicina local, e reconhecido pelo mercado como um bom profissional. Clique aqui e tenha acesso aos cirurgiões cadastrados. Outra dica prévia ao procedimento é que, na consulta com o cirurgião escolhido, a paciente deve explanar com clareza todas as suas dúvidas e expectativas, para que o resultado da operação seja condizente com o esperado.

Como é o procedimento

A aplicação de ácido hialurônico é simples, e leva em torno de apenas 45 minutos. Para dar mais tranquilidade à paciente, é realizada uma anestesia local ou tópica. A aplicação é feita com cânulas e agulhas de diferentes dimensões, pois o tratamento pode ser realizado em todas as camadas da pele, desde a derme superficial, passando pela derme profunda até chegar ao tecido subcutâneo. A profundidade da aplicação é variável pois cada nível promove alterações e resultados diferentes.

A principal atuação do ácido hialurônico é preencher os espaços vazios entre as células, fazendo com que espaços que antes estavam “livres”, facilitando a formação de rugas e sinais, passem a ser preenchidos, voltando a dar um aspecto melhor à pele. Além disso, o ácido hialurônico é conhecido por ser um bom atraente de água, fazendo assim com que a região onde é feita a aplicação seja muito mais hidratada.

Os resultados começam a aparecer logo após o tratamento, mas como o corpo ainda estará se acostumando, o período de adaptação provoca um certo inchaço, que tende a sumir em aproximadamente uma semana. Além disso, por ser uma substância natural, ele é gradativamente reabsorvido pelo organismo, tendo seu efeito durando por um período de 12 a 20 meses. Após, é necessário realizar uma nova sessão de aplicação.

Mais alegria para o seu dia a dia

Realizar um procedimento com ácido hialurônico gera excelentes resultados, tanto no aspecto estético como também no bem-estar da paciente. Agende sua consulta e veja as maravilhas que o ácido hialurônico pode fazer por você.

Outras Notícias