Desvendando o Ácido Hialurônico. O que é? E para que serve?

ÁCIDO HIALURÔNICO. O QUE É? E PARA QUE SERVE?

O Ácido Hialurônico é uma substância desenvolvida naturalmente pelo nosso organismo. Ele funciona tanto para lubrificar partes móveis do nosso corpo, como as articulações e absorver impactos sofridos por elas. Em nós, cerca de 60% de toda essa substância esta na pele. Ela preenche os espaços existentes entre as células, mantendo sua aparência lisa e hidratada. Contudo, no decorrer do tempo, a concentração do ácido hialurônico na pele tende a desaparecer, causando as tão incomodas rugas e o ressecamento do tecido.

O procedimento de preenchimento facial com ácido hialurônico (que pode ter origem animal ou biotecnológico) surge como alternativa para melhorar as funções estéticas da pele. O procedimento deixa-a mais viçosa e suaviza os sinais deixados pelo tempo como rugas e marcas da idade.

O preenchimento com o ácido é um procedimento minimamente invasivo. Em outra palavras, ele é aplicado de modo rápido (cerca de 45 minutos) e não agride seu corpo com cortes e incisões.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Antes de projetar se submeter a uma cirurgia plástica busque um profissional licenciado. Clique aqui e tenha informações sobre todos os cirurgiões cadastrados.

Pesquise sobre o cirurgião escolhido. Não omita nenhuma informação sobre seu histórico médico, além de elucidar todas as dúvidas sobre os riscos e o alcance do procedimento. Acesse e conheça os passos para uma cirurgia plástica segura. Para saber mais sobre o procedimento clique aqui.

Outras Notícias