Braquioplastia, a solução para o delineamento dos braços.

A autoestima é fundamental para o nosso dia a dia, faz a diferença nas relações com outras pessoas e demonstra a confiança e aceitação com o próprio corpo. Porém, ela é muito delicada, pois o mínimo descompasso pode gerar uma insatisfação exagerada. Especialmente para as mulheres, um dos males mais temidos é o famoso braço mole, o popular teste do tchauzinho. Muitos são os fatores que geram o seu surgimento, mas felizmente, existe um tratamento para resolver este problema: o lifting braquial, ou braquioplastia.

O que é braquioplastia

A braquioplastia, também conhecida como lifting braquial, é um procedimento que visa a redução do excesso de pele e gordura na região do braço, entre a axila e o cotovelo. Além de ser uma ótima alternativa para melhorar o aspecto estético da área. O procedimento também ajuda a deixar a pele mais lisa e com contornos mais suaves, dando ao braço uma aparência mais tonificada e delineada.

Com menos gordura e pele no local, basicamente, a braquioplastia diminui a flacidez exagerada. Além disso, o procedimento da o aspecto é de um braço mais firme. Uma melhora que faz bem tanto no âmbito estético como para a autoestima. O procedimento é indicado tanto para quem tem excesso de gordura localizada como também para pessoas que passaram por uma perda severa e repentina de peso, seja por causas naturais ou uma operação de redução de estômago, por exemplo.

Como é o procedimento

Na braquioplastia, o cirurgião plástico especialista faz o reposicionamento da pele no braço e a retirada de seu excesso. Elimina ou diminui a flacidez local. Em casos onde também existe acúmulo de gordura, é feita uma pequena lipoaspiração em conjunto. A incisão da operação é realizada na região axilar e se estende até a face interna do braço. Isso acaba deixando uma cicatriz, que no caso da braquioplastia, passa por três etapas:

  • Fase inicial: aspecto pouco visível;
  • Fase intermediária: após 30 dias, a marca vai ganhar um espaçamento natural e deve mudar de cor, o que é perfeitamente normal para esta etapa;
  • Fase final: entre seis meses e um ano, o local finaliza seu processo de cicatrização, e a mesma passa a ser mais clara e menos aparente.

O procedimento dificilmente representa um risco para a paciente. Desde que a operação seja feita seguindo os critérios técnicos e o período de pré e pós-operatório for seguido corretamente. Isto é feito com a escolha criteriosa do médico especialista que fará a operação. Procure um profissional licenciado pelo conselho de medicina local e que também faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP. Para qualquer procedimento que venha a ser realizado. Clique aqui e tenha acesso aos cirurgiões cadastrados.

Mais bem-estar para o seu dia a dia

Seguindo estas recomendações, é fácil saber o resultado. Mais autoestima e alegria com o próprio corpo, gerando dias ainda mais felizes para você. Quer saber mais sobre a braquioplastia? entre em contato.

Outras Notícias