Cirurgias plásticas mais procuradas por homens

Plásticas em homens

Homens sendo submetidos a cirurgias plásticas com finalidades estéticas? O que era considerado “diferente” e recebido com preconceito já não é mais. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, eles são responsáveis por cerca de 276 mil procedimentos por ano, cerca de 31,5 por hora. Cinco anos atrás, o número não passava de 72 mil cirurgias/ano. Saiba aqui quais são as cirurgias mais procurados por homens que representam uma faixa cada vez maior entre as cirurgias plásticas realizadas no Brasil.

JOVENS LUTAM CONTRA ORELHAS DE ABANO E MAMAS

Segundo dados da SBCP, o tipo de cirurgia mais procurada depende da faixa etária. Os mais jovens (crianças e adolescentes) são levados pelos pais ao consultório geralmente a partir dos 10 anos. Nessa faixa etária, a cirurgia mais procurada é a otoplastia, que garante a correção das “orelhas de abano”. Já a partir dos 20 anos, quando o corpo está completamente desenvolvido, a ginecomastia é uma das cirurgias mais procuradas. Cirurgia que corrige as mamas masculinas e coloca um ponto final no bullying que muitos sofrem por conta de tal condição, algo que também existe com as “orelhas de abano”. Não é difícil que jovens com tais condições sofrem transtornos psicológicos. Ainda em tal faixa etária, a rinoplastia (plástica no nariz) e a já citada otoplastia são muito procuradas.

MENOS GORDURA E MAIS CABELO PARA HOMENS A PARTIR DOS 30 ANOS

Os homens entre 30 e 40 anos geralmente buscam intervenções cirúrgicas como a lipoaspiração, a lipoescultura e implante capilares. O excesso de gordura em determinadas regiões do corpo tende a ser prejudicial para a vida pessoal, o que acaba contribuindo pela busca de uma melhoria com determinada cirurgia. O mesmo vale para homens que sofrem com a falta de cabelo. Falta de cabelo que aumenta com o passar dos anos e garante ao implante capilar a liderança entre as cirurgias mais procuradas por homens entre 50 e 60 anos. Já a partir dos 60 anos, a intervenção mais buscada é a ritidoplastia (lifting facial ou tratamento cirúrgico das rugas do rosto). O desejo é por garantir uma aparência mais jovem.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES PARA AMBOS OS SEXOS

Os exames realizados durante o pré-operatório são praticamente os mesmos para ambos os sexo. A certeza que vale para homens e mulheres é a necessidade de buscar um profissional licenciado pelo conselho de medicina local e que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP. Veja aqui e tenha acesso aos cirurgiões cadastrados. 

Pesquise sobre o cirurgião escolhido e, ao iniciar o processo que culminará com a intervenção, não omita nenhuma informação sobre seu histórico médico, além de elucidar todas as dúvidas sobre o alcance do procedimento. Leia aqui os quatro passos para uma cirurgia plástica segura.

 

 

Outras Notícias