Ter o nariz que você sempre sonhou é possível com a rinoplastia.

Desvendando a rinoplastia. O nariz é uma das regiões mais delicadas do rosto. Ele exerce vital importância no sistema respiratório e tendo função estética para a beleza e harmonia das expressões faciais. Por isso, a rinoplastia é um procedimento muito procurado para corrigir imperfeições estéticas, e contribuir para melhorar a função respiratória. Conheça um puco mais sobre a rinoplastia aqui.

Desvendando a rinoplastia

O que é rinoplastia?

A rinoplastia atua na harmonização das formas do nariz. Ela aumenta, diminui, dá projeção, afina ou alarga as asas nasais, além de diminuir o osso nasal. É indicada para quem não está satisfeito com o formato atual da região, e pode ser feita em conjunto com outros procedimentos, como a correção do septo nasal.

Ao conversar com o seu Cirurgião Plástico, é fundamental deixar claro suas expectativas e objetivos. Este procedimento pode ser feito de duas maneiras:

• Aberta (exorrinoplastia). Com uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina. É indicada em casos de grandes alterações, principalmente na ponta do nariz, e deixa cicatrizes no sulco nasal, que desaparecem com o tempo;

Desvendando a rinoplastia.

Desvendando a rinoplastia.

• Fechada (endonasal). Com incisões apenas dentro das narinas. A recuperação é mais rápida do que na cirurgia aberta, e não há presença de cicatrizes aparentes, pois todo o procedimento é realizado no interior do nariz.

Desvendando a rinoplastia.

Desvendando a rinoplastia.

Quanto tempo leva a rinoplastia?

Antes de realizar o procedimento, é preciso realizar os exames padrão solicitados pelo seu Cirurgião Plástico. É recomendado 8h de jejum de sólidos e líquidos no período anterior à realização da rinoplastia. O procedimento é relativamente rápido: leva em torno de 2h a 4h. A anestesia pode ser local, com sedação, ou geral.

Porém, é preciso ficar um período de 12h internado. Para que os primeiros cuidados sejam feitos sob observação e cuidados de especialistas qualificados.

Como é o pós-operatório?

Após a rinoplastia, é aplicado um curativo de acrílico ou gesso, feito para proteger a região de contato com o sol e também evitar possíveis batidas. Esta proteção é retirada no 7º dia, substituída por outra, de fita adesiva.

Na recuperação, é normal apresentar edemas e equimose (roxidão) principalmente ao redor dos olhos e nas bochechas, regiões indiretamente afetadas pela cirurgia. As atividades físicas e a exposição solar devem ser evitadas por um mês, e o resultado final é alcançado entre 6 e 12 meses após a realização do procedimento.

Converse com seu Cirurgião Plástico de confiança e veja como a rinoplastia pode ajudar você.

Recomendações Importantes

Antes de projetar se submeter a uma cirurgia plástica, busque um profissional devidamente licenciado pela SBCP. Clique aqui e tenha informações sobre todos os cirurgiões cadastrados.

Pesquise sobre o cirurgião escolhido. Não omita nenhuma informação sobre seu histórico médico, além de elucidar todas as dúvidas sobre os riscos e o alcance do procedimento. Acesse e conheça os passos para uma cirurgia plástica segura.

Outras Notícias