Fique saudável e pratique exercícios mesmo sem ir na academia.

Fazer uma cirurgia é uma solução rápida para corrigir alguns desconfortos, como um excesso de gordura localizada ou a modelagem do corpo. Mas o resultado vai muito além do procedimento: a operação é apenas o ponto de partida para o início de um novo estilo de vida, pois de nada adianta remover alguns quilinhos se a paciente não cuidar do corpo nos meses posteriores. E é aqui que entram os exercícios físicos. Fique saudável, bons hábitos e exercícios fazem bem para você o tempo todo.

Você pode ser saudável em casa!

Durante o processo de recuperação, a paciente provavelmente não poderá realizar atividades físicas. Isto porque o corpo precisa de um tempo para se acostumar às novas formas, e esta adaptação do organismo leva alguns meses, dependendo do tipo de procedimento realizado. Portanto, nas primeiras semanas é fundamental se atentar às orientações quanto a alimentação.

Para isso, é possível consultar um especialista da área da nutrição, adquirindo assim a orientação necessária e especializada de alguém que vai entender as necessidades do seu corpo neste primeiro momento. Como o exercício físico é limitado, cuidar da alimentação é fundamental tanto para recuperar o corpo como também prepará-lo para um novo estilo de vida.

Após a liberação do seu cirurgião, é possível voltar às atividades físicas ou até mesmo iniciar a prática de esportes. Conseguir um tempo nem sempre é fácil para os “atletas informais”, e junto ao cansaço e estresse do dia a dia, podem afastar a pessoa dos exercícios. Além disso, muitos não conseguem encontrar a motivação necessária para ir até uma academia.

Exercícios onde você estiver

Contudo, existem alguns tipos de exercícios que podem ser feitos ao ar livre ou até mesmo na sala de estar, e que não dependem mais do que alguns minutos de dedicação diária. O gif abaixo mostra alguns exercícios que podem ser feitos a qualquer momento e em qualquer lugar. Mas lembre-se: eles são apenas uma indicação, e devem ser feitos de preferência com acompanhamento de um profissional de educação física, pelo menos para passar as primeiras orientações.

View post on imgur.com

Obviamente, a orientação de um profissional de educação física e respeitar os seus limites físicos e corporais são partes fundamentais para manter seu corpo saudável.

#saúde #bem-estar #pratique #exercícios

Crédito Gif: Imgur

Outras Notícias