Melhore a aparência de seus braços com a Braquioplastia

Um dos maiores medos, principalmente das mulheres, é ter um braço flácido e grande. Todas querem passar no “teste do tchauzinho”, que mede o nível de definição da pele dos braços. As causas do acúmulo de gordura e perda de elasticidade da pele na região são diversas, desde predisposição genética até a alimentação não adequada. A falta de exercícios pode agravar a situação, mas embora a atividade física fortaleça e tonifique os músculos, ela não consegue renovar uma pele que perdeu sua flexibilidade. Para resolver este problema, foi criado um procedimento específico, chamado braquioplastia – ou lifting de braço. Mas o que é a Braquioplastia? Será que ela é indicada para você? Vamos descobrir agora.

O que é braquioplastia?

Braquio é a região superior dos braços, que compõe o ombro até o cotovelo. É nesta área que a braquioplastia atua. Ela reduz o excesso de pele e gordura existente. Além disso, remodela as formas para deixar a pele lisa e com contornos suaves. Isso dá uma aparência final mais tonificada ao braço.

Ao conversar com o seu Cirurgião Plástico, serão definidos em conjunto os objetivos que você quer alcançar. Antes de iniciar o procedimento, deve-se ter em mente o resultado final. Além disso, é recomendado fazer uma avaliação médica, parar de fumar e evitar certos tipos de medicamentos, como aspirinas e antiinflamatórios.

Quanto tempo leva a braquioplastia?

A braquioplastia é realizada após uma anestesia intravenosa ou geral. A duração varia de acordo com o comprimento da incisão, a quantidade de pele a ser removida e a localização deste excedente. Geralmente, as incisões são feitas na parte posterior do braço. Contudo, em alguns casos, é necessária a realização das mesmas na parte interior.

Ao finalizar a cirurgia, as incisões são fechadas com suturas absorvíveis ou pontos, removidos em até duas semanas após a realização do procedimento. A duração total de toda a cirurgia leva em torno de duas a quatro horas.

Os resultados podem ser percebidos logo após a operação, mesmo com o inchaço e hematomas causados pela operação, algo normal e esperado.

Como é o pós-operatório?

A maioria das pessoas pode voltar ao trabalho normal em uma semana. Contudo, alguns pacientes podem necessitar de um período mais longo – de até duas semanas. Já para retomar as atividades físicas, é necessário pelo menos um mês. Assim, o corpo pode se acostumar com as novas formas e a cicatrização aconteça de maneira adequada.

O recomendado é utilizar malhas compressivas por pelo menos quinze dias, cuidando também para não elevar o braço no nível ou acima dos ombros. Todas estas orientações são passadas pelo seu Cirurgião Plástico antes do procedimento, e reforçadas após a realização da braquioplastia.

Os resultados finais irão depender muito da paciente, que deve manter um peso estável e ter uma boa forma, mas características hereditárias e da própria pele, como o seu envelhecimento natural, podem acarretar na perda de firmeza com o passar do tempo.

Converse com o Cirurgião Plástico de sua confiança e descubra se a braquioplastia é o procedimento ideal para você.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Antes de projetar se submeter a uma cirurgia plástica para fins de estética ou saúde é essencial buscar um profissional licenciado pelo conselho de medicina local e que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, para qualquer procedimento. Clique aqui e tenha informações sobre todos os cirurgiões cadastrados.

Pesquise sobre o cirurgião escolhido e, ao iniciar o processo que culminará com a intervenção cirúrgica, não omita nenhuma informação sobre seu histórico médico, além de elucidar todas as dúvidas sobre os riscos e o alcance do procedimento. Acesse e conheça os passos para uma cirurgia plástica segura.

Outras Notícias