Cirurgia Plástica nas quatro estações

Qual a melhor época do ano para fazer a sua cirurgia plástica?

Quando se pensa em cirurgia plástica, a primeira coisa que vem à cabeça é como ela pode ser a solução ideal e imediata para resolver problemas de saúde ou incômodos com a forma do corpo. Porém, poucos levam em consideração que fazer uma cirurgia é um procedimento delicado que causa alterações em seu organismo, e não deve ser feito sem o planejamento correto, isso inclui a época em que você deva realizar o procedimento.

Estar bonito para o verão é o sonho de muita gente, mas da mesma maneira que quem quer atingir este resultado não começa a ir na academia em outubro, fazer uma cirurgia exige a mesma preparação. Isto porque é preciso dar tempo ao tempo para que os resultados apareçam e se mantenham. Sendo assim, é ideal que você programe a realização de qualquer procedimento, especialmente para os meses mais frios.

Temperatura amena auxilia na recuperação

O verão, é uma época do ano em que o calor causa uma sensação de sufoco, e faz com que o corpo trabalhe de maneira acelerada. Este ambiente pode prejudicar a realização de uma cirurgia, por atrapalhar a recuperação. Com a incidência de calor e exposição ao sol, o inchaço pode demorar a diminuir, pois a alta temperatura estimula a dilatação dos vasos sanguíneos. Já o inverno, por ter uma temperatura mais amena, propicia que o corpo trabalhe de maneira mais serena, reduzindo consideravelmente os efeitos do pós-operatório.

Outro fator positivo do inverno tem a ver com a autoestima e segurança. É muito comum que algumas pessoas se sintam desconfortáveis em mostrar o corpo após a cirurgia, seja por causa das cicatrizes, inchaço ou até mesmo a própria aceitação com as novas formas. No inverno, o retorno às atividades é facilitado, pois as roupas compridas ajudam a esconder cicatrizes, curativos e inchaços.

Tempo de recuperação deve ser levado em consideração

Embora algumas cirurgias tenham fácil recuperação, outras exigem um tempo de preparação e repouso para que o corpo assimile por completo as novas formas e os resultados comecem a aparecer. No inverno, é possível se programar para realizar a operação e aproveitar uma folga no trabalho para se recuperar de maneira plena. Assim, quando as estações mais quentes chegarem, você estará completamente recuperada.

 Cicatrização melhora muito no frio

Assim como a recuperação, o processo de cicatrização também é muito comprometido nos meses mais quentes e amenizado nos meses mais frios. Com menos influências externas, o seu coro tem as condições ideais para se adaptar às novas formas, e o processo de cicatrização tem menos riscos de deixar marcas permanentes, graças a diminuição à exposição solar.

Dicas não são regras, mas contribuem

Apesar dos meses mais frios serem os mais recomendados às pacientes que desejam fazer uma cirurgia, nada impede que o procedimento seja realizado na primavera ou no verão. Mas, se a possibilidade de se programar é viável, estas dicas podem fazer uma grande diferença, especialmente na sua recuperação.

 Sempre importante lembrar: escolha seu cirurgião com cuidado

Antes de projetar se submeter a uma cirurgia plástica para fins de estética ou saúde, é essencial buscar um profissional licenciado pelo conselho de medicina local e que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, para qualquer procedimento. Clique aqui e tenha informações sobre todos os cirurgiões cadastrados. Pesquise sobre o cirurgião escolhido e, ao iniciar o processo que culminará com a intervenção cirúrgica, não omita nenhuma informação sobre seu histórico médico, além de elucidar todas as dúvidas sobre os riscos e o alcance do procedimento. Acesse e conheça os passos para uma cirurgia plástica segura.

Outras Notícias