Museu Ivo Pitanguy: homenagem a história da Cirurgia Plástica

Referência em cirurgia plástica no Brasil e no mundo, Dr. Ivo Pitanguy, reconhecido como um dos cirurgiões plásticos mais renomados do seu tempo, dá nome ao Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) Ivo Pitanguy, inaugurado no último dia 25 de maio. Museu que, localizado na sede da SBCP, tem diversas atrações para o público.

O visitante terá a oportunidade de observar diversos documentos históricos da vida de Ivo Pitanguy, que recentemente completou 92 anos de vida, e de outros cirurgiões plásticos que contribuíram para a especialidade no Brasil. O público também passará pela linha do tempo da cirurgia plástica no Brasil e no mundo, tendo a possibilidade de entender como determinadas ações foram decisivos para o desenvolvimento da especialidade.

Linha do tempo mostra fatos da cirurgia plástica (Foto: Divulgação/SBCP)

Dr. Fernando Gomes, curador do Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy, destacou a importância do Museu.

– O intuito desse espaço é apresentar para as novas gerações esse passado, sendo um lugar de conhecimento e estudo. Os visitantes tem a oportunidade de explorar a história da cirurgia plástica no mundo, com um recorte para o Brasil e para o Professor Pitanguy, que também é patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – disse, ao site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O Museu está localizado na sede da SBCP, que fica na Rua Funchal, 129 – 2º andar – Vila Olímpia, em São Paulo. A entrada é gratuita. Para conhecer o Museu, basta agendar um horário pelo telefone (11) 3044-0000 ou através do email sbcp@cirurgiaplastica.org.br.

Outras Notícias