O implante de silicone tem validade?

Fazer uma cirurgia plástica para implantar silicone pode transformar a vida de uma mulher, tanto fisicamente como, principalmente, em sua autoestima e bem-estar consigo mesma. Mas, apesar da cirurgia de implante trazer bons e visíveis resultados, é importante lembrar que como todo procedimento, é preciso cuidado na manutenção do bom estado das próteses e, neste caso específico, também em sua validade. Mas afinal, o implante de silicone tem validade? A resposta é sim.

Isto porque as próteses não são feitas para ficarem para sempre no corpo. As primeiras que surgiram nos anos 90 possuíam silicone mais líquido, e duravam cerca de 10 anos. Hoje, com modernas técnicas que fazem a prótese mais grossa e o silicone mais gelatinoso, é possível permanecer com a mesma prótese por um período que pode chegar de 15 a até 20 anos.

Segurança

A segurança das próteses aumentou muito nos últimos anos, mas ainda assim é preciso realizar consultas regularmente para analisar o seu estado, principalmente se estão próximas do prazo do fabricante. As pequenas rupturas que podem aparecer neste período não apresentam riscos, mas podem evoluir para rupturas maiores, gerando vazamentos, dores e desconforto. Outros fatores, como alteração de peso, também fazem com que seja necessária uma reavaliação do tamanho e posição das próteses.

Lembre-se sempre

Antes de realizar um implante, converse com o seu cirurgião plástico de confiança e conheça os diversos tipos de implantes, além de sempre realizar exames de rotina a cada ano. A sua segurança e bem-estar agradecem. Saiba mais sobre a mamoplastia de aumento clicando aqui.

Outras Notícias