Pós-operatório. A importância de se manter saudável

Fazer uma cirurgia plástica é uma saída para resolver algum descontentamento com uma parte do corpo, ou como uma maneira rápida de modelar o corpo sem precisar passar horas na academia ou fazendo uma dieta. Porém, poucas pessoas levam em consideração que a cirurgia é apenas uma etapa do processo, e que os resultados só serão duradouros com o seu comprometimento antes, durante e, principalmente, após a realização dos procedimentos. Veja a importância de se manter saudável.

A cirurgia plástica é só o começo

Parece simples, mas é muito importante lembrar que a cirurgia plástica é só o início de uma nova caminhada. Mesmo antes da sua realização, é preciso tomar cuidados, evitar alguns tipos de medicamentos, parar de ingerir bebidas alcoólicas ou fumar. Também é ideal ter consciência quanto aos resultados, conversando com o seu cirurgião plástico de confiança. Mas é após tudo isso que começa a recuperação.

Dependendo da cirurgia, os efeitos só passam a ser notados em alguns dias, pois o corpo ainda poderá apresentar algum inchaço natural, decorrente da reação do organismo com as novas formas da região operada e dos processos de cicatrização. E esta etapa é fundamental para a manutenção dos resultados. Portanto, siga à risca todas as recomendações de seu cirurgião.

Se é pra evitar sol, evite a exposição ao máximo. Se não pode fazer exercícios físicos nas primeiras semanas, não force o seu corpo. Se é pra evitar alimentos gordurosos ou industrializados, valorize opções naturais em sua dieta. Estas e outras recomendações existem por um motivo, e o seu não cumprimento pode levar a resultados abaixo do esperado ou até mesmo complicações decorrentes da cirurgia, visto que o corpo estará sensível e precisa de tempo para se recuperar de forma plena.

O cirurgião plástico é seu parceiro nesta caminhada.

O trabalho do profissional que realiza a sua cirurgia plástica não termina no momento em que você recebe alta. O acompanhamento constante, seja em novas sessões para os tratamentos que assim o exigem, seja para uma simples consulta de rotina, permite que o profissional analise a evolução do seu tratamento, como o seu corpo está reagindo à cirurgia, sendo assim capaz de indicar o melhor caminho a ser seguido para uma recuperação completa e resultados esperados.

Mantenha um hábito saudável

Garanta mais saúde para a sua vida. Siga as recomendações do seu médico e tenha todos os benefícios de uma cirurgia plástica, além de aproveitar para transformar dicas em hábitos saudáveis, promovendo assim o seu bem-estar.

#saúde #cirurgiaplástica #bemestar

Fonte: Smart Beauty Guide

Outras Notícias