Cirurgia plástica é com o especialista: profissionais habilitados dão mais segurança

Dia 7 de dezembro é celebrado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) como o Dia do Cirurgião Plástico, profissional cada vez mais procurado no segundo país em que mais se realizam procedimentos estéticos no mundo. Com cada vez mais pessoas interessadas em realizar algum tipo de cirurgia, cresce também a oferta de cirurgiões, que nem sempre são especializados para fazer uma cirurgia da maneira correta, sendo habilitado e seguindo as recomendações estabelecidas pela SBCP.

Cirurgia plástica também é a sua segurança

A primeira coisa que muitas pessoas que buscam um profissional da área para uma consulta é alcançar um resultado específico. Uma foto de alguém famoso costuma ser o ponto de partida. Profissionais despreparados costumam atender aos pedidos das pacientes, ao invés de orientá-las de que os resultados devem ser condizentes com a sua forma corporal, peso e estilo de vida por exemplo.

Por isso, o profissional da cirurgia plástica não é somente alguém que irá realizar o procedimento, mas também indicar às pacientes o melhor caminho para alcançar os resultados. Se preciso, até mesmo negando o atendimento para seguir os princípios da sua formação. Isto porque, antes de pensar em como a paciente irá ficar, o cirurgião plástico deve zelar pela segurança da paciente, oferecendo a ela as condições necessárias para que o seu resultado seja o mais satisfatório possível, levando em consideração as suas particularidades.

Qualidade tem preço

Outro ponto importante é o valor de uma cirurgia plástica. Quem procurar certamente vai encontrar uma gama de valores para a realização dos procedimentos, mas nesta hora é fundamental lembrar: não faça uma guerra de preço! O que está em jogo é a sua saúde e bem-estar, portanto, pesquise, converse com alguém que já tenha realizado uma cirurgia que você deseja, busque recomendações sobre profissionais em sua cidade.

Anos de estudo, especializações, espaço adequado e higienizado, equipe médica profissional, auxiliares para a operação, quarto, produtos utilizados, tudo isso tem um custo, que será diretamente proporcional ao resultado da sua operação.

Procure sempre profissionais habilitados pela SBCP

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mantém um mecanismo de busca atualizado com os nomes, endereços, especializações e demais informações dos profissionais habilitados, o que dá aos pacientes mais segurança ao saber que o seu cirurgião é um profissional realmente qualificado para realizar os mais diversos tipos de cirurgia plástica.

Outras Notícias