Saiba mais sobre a blefaroplastia, cirurgia que garante uma aparência rejuvenescida

Garantir uma aparência rejuvenescida, um olhar menos cansado e, ao mesmo tempo, alerta. Esses são os resultados para quem se submete a uma blefaroplastia, mais conhecida como cirurgia de pálpebra. Cirurgia que está entre as mais procuradas entre aquelas que são realizadas na face. Conheça um pouco mais sobre o procedimento que é indicado para homens a mulheres acima dos 40 anos.

A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior e/ou inferior. A intervenção cirúrgica na pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que resulta em inchaço no local. A pele frouxa ou a flacidez pode criar dobras e incômodo no contorno natural da pálpebra superior, o que pode prejudicar a visão. Já a blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas, além de corrigir a queda das pálpebras. A existência de bolsas de gordura salientes sob os olhos também pode ser corrigida com a blefaroplastia.

O paciente que se submete a uma blefaroplastia recebe anestesia local ou geral. O cirurgião plástico recomendará a melhor opção, sendo que a primeira é a mais comum. Cirurgião que precisa saber de todos os detalhes de seu histórico médico durante as consultas que antecederem a operação. É fundamental não deixar de revelar toda e qualquer informação ao profissional.

As incisões da cirurgia de pálpebra são programadas para deixar cicatrizes escondidas dentro das estruturas das região das pálpebras, o que evitará marcas visíveis. Tais incisões são fechadas através de suturas removíveis ou absorvíveis ou até mesmo com o uso de adesivos de pele.

O procedimento dura entre 1h e 2h, sendo que o tempo de internação varia entre 6h e 12h. Já no período de recuperação, é normal o paciente apresentar inchaço e equimose (sangramento que ocorre e penetra nos tecidos, causando manchas roxas) na topografia órbito-palpebral. É necessário evitar exposição solar direta por cerca de dois meses. O retorno do paciente em questão às suas atividades diárias pode ocorrer em sete dias, desde que não seja feito esforço físico.

Antes de pensar em uma cirurgia plástica para fins de estética ou saúde é fundamental buscar um profissional licenciado pelo conselho de medicina local e que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, para qualquer procedimento. Clique aqui e tenha acesso aos cirurgiões cadastrados.

Pesquise sobre o cirurgião escolhido e, ao iniciar o processo que culminará com a intervenção, não omita nenhuma informação sobre seu histórico médico, além de elucidar todas as dúvidas sobre os riscos e o alcance do procedimento. Acesse e saiba quais são os quatro passos para uma cirurgia plástica segura.

Outras Notícias