Preenchimento Facial

Ter um rosto com aparência jovial é um desejo constante nos consultórios de cirurgias plásticas, pois com o passar do tempo, é comum a pele da face perder sua rigidez, criando assim rugas e linhas de expressão. Mas para resolver este problema, existe um procedimento simples que pode te ajudar, o preenchimento facial.

O preenchimento facial com ácido hialurônico promove a reestruturação da pele, ao ocupar o espaço vazio de sulcos e rugas devolvendo a aparência rígida e melhorando também a forma facial como um todo. O ácido hialurônico é uma substância que já existe em nosso corpo, e tem como função reter líquidos, como a água, para hidratar e dar volume à pele.

Porém, com o avanço da idade, o organismo vê a capacidade de produção desta substância diminuir. Por ser natural e proveniente do próprio corpo do paciente, o preenchimento facial com ácido hialurônico não apresenta riscos de rejeição.

Se você deseja realizar este procedimento, o primeiro passo é conversar com um cirurgião plástico de sua confiança, que seja devidamente habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para a realização deste e de qualquer outro procedimento plástico. Veja aqui a lista de médicos habilitados. É ele quem irá fornecer os primeiros detalhes, os cuidados e os resultados que serão possíveis alcançar com esta aplicação.

Anestesia

Por ser um procedimento simples, em algumas ocasiões o preenchimento facial é feito até mesmo sem a necessidade de anestesia. Porém, em alguns casos, pode ser realizada uma anestesia local ou tópica, apenas na área que será operada, feita através de agulhas ou cânulas.

Duração do procedimento

O preenchimento facial com ácido hialurônico é relativamente rápido, e mesmo variando de acordo com a região que será tratada, o procedimento não costuma durar mais do que 45 minutos. Com agulhas ou cânulas, o cirurgião plástico aplica o ácido hialurônico nas regiões previamente acordadas com o paciente. Geralmente, tudo é feito em apenas uma sessão, mas caso seja necessário, pode ser marcada uma nova data para um eventual retoque.

Tempo de internação

Não é necessário ficar um período internado ou em observação quando da realização de um preenchimento facial com ácido hialurônico.

Recuperação

É possível perceber os resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico logo após a aplicação, porém ainda será visível um certo inchaço no local. Geralmente após uma semana, este inchaço desaparece. Neste período, é importante utilizar protetor solar e seguir as recomendações fornecidas por seu cirurgião, além de evitar atividades físicas pesadas. A durabilidade destes resultados varia de pessoa para pessoa, geralmente entre 12 e 18 meses, pois o ácido hialurônico é reabsorvido pelo próprio organismo.

Conheça um pouco mais sobre o preenchimento facial no vídeo abaixo

  • Tiver cicatrizes ou marcas na pele.
  • Apresentar sinais do tempo.
  • Desejar tirar pequenas imperfeições da pele causadas por fatores externos.
  • Tiver expectativas realistas quanto aos resultados.

O preenchimento facial com ácido hialurônico não irá alterar a imagem facial do paciente, mas sim suavizar áreas de expressão e marcas em excesso.

Utilize esta lista de perguntas como um guia durante sua consulta.

  • Você é especialista registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?
  • Você foi treinado, especificamente, no campo da Cirurgia Plástica?
  • Quantos procedimentos deste tipo você já realizou?
  • Onde e como o procedimento será realizado?
  • A instalação do centro cirúrgico de seu consultório é autorizada pela Vigilância Sanitária?

 

  • Sou um bom candidato para este procedimento?
  • O que eu posso fazer para que os melhores resultados sejam obtidos?
  • Qual o tempo de recuperação e que tipo de ajuda irei precisar neste período?
  • Qual a técnica cirúrgica mais recomendada para o meu caso?
  • Quais os riscos e complicações associados ao procedimento?
  • Caso hajam complicações, como elas podem ser tratadas?